quinta-feira, 31 de março de 2011

Encontro promove aproximação entre poder público e entidades comunitárias

Com o objetivo de aproximar o Legislativo das lideranças comunitárias, a Câmara Municipal de Timóteo promoveu, na manhã desta quarta-feira (30), um café da manhã com as diretorias da Central das Entidades Comunitárias (CEC) e do Conselho Comunitário do Município de Timóteo (CCMT), e com os presidentes das associações de moradores. O presidente da Casa, Douglas Willkys (PSB) ressaltou a necessidade de colocar o mandato dos vereadores à disposição das entidades e disse que esse diálogo será uma constante durante sua gestão. “Temos que valorizar o trabalho das entidades comunitárias, que é voluntário, e dar suporte a elas, uma vez que, nem sempre elas têm condições de atuar de forma eficiente”, pontuou.

Para Willkys, a aproximação da Câmara contribui para o fortalecimento da atuação das entidades. “O Legislativo deve criar vínculos com as demais lideranças municipais para conhecer e se manter atualizado com as demandas de Timóteo. É uma oportunidade de colocar o nosso mandato à serviço da comunidade, que nos confiou essa responsabilidade”. O presidente também comentou sobre a importância de realizar um trabalho em conjunto com os diversos segmentos sociais, e lembrou que os vereadores “têm procurado fazer isso, propondo projetos de lei solicitados pela população”.

Aproximação

Segundo Elias Carlos Lopes, relações públicas do Conselho Comunitário, é importante que a Câmara esteja aberta e próxima às lideranças comunitárias, uma vez que elas “fazem ecoar os anseios de cada bairro”. Para ele, existe uma distância entre o Legislativo e a comunidade, e o encontro de hoje foi um passo importante para estreitar essa relação. “Ninguém melhor que as lideranças comunitárias para saber o que a cidade precisa, tendo em vista que elas vivem o dia a dia e conhecem os problemas. E a Câmara precisa criar meios para sanar essas necessidades, já que os vereadores propõem as leis que vão nortear o município”, destacou.

José Cirilo da Conceição, da associação de moradores do bairro Alvorada I, ressaltou a importância dessa aproximação. “Essa abertura que a Câmara está dando vai contribuir para melhorar nossa atuação e na relação entre a associação e os vereadores”, afirmou. Geraldo Cirilo Ferreira, da associação de moradores e amigos do bairro Recanto Verde (Amabrev) também elogiou a inciativa da Câmara. “Temos que esquecer a política e unir forças para conquistar nossos objetivos, que é melhorar a qualidade de vida em Timóteo. E esse encontro é uma maneira de aproximar as pessoas, e dos vereadores dizerem que estão próximos da comunidade”.

Para o diretor da CEC, Benedito Gomes, a iniciativa da Câmara de se aproximar das entidades vai unificar o apoio dado a elas. “Há muito tempo a Câmara vem acompanhando o trabalho das entidades de forma dispersa, cada vereador apoiava isoladamente. Agora acredito que a Câmara vai apoiar de forma unificada, vai nos ajudar a direcionar o nosso trabalho, fortalecer as entidades, e promover um intercâmbio entre as associações”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário