terça-feira, 1 de março de 2011

Dnit libera projeto para alça de acesso da BR-381 a Timóteo


O prefeito de Timóteo, Sérgio Mendes, obteve ontem (28) a confirmação de que será construída uma alça de acesso a Timóteo no Anel Rodoviário da BR-381. Ele esteve reunido na regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Belo Horizonte, acompanhado do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Timóteo, Celestino Castro Coelho e da assessora do senador Clésio Andrade (PR), Heloísa Helena.

“O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, nos havia dado a garantia de liberação deste projeto há poucos dias, e hoje já foi confirmada a autorização para que a empresa responsável pelos lotes 1 (entre Valadares e Belo Oriente) e 2 ( de Belo Oriente até o acesso a Jaguaraçú), a STRATA, esteja junto à empreiteira na elaboração do projeto”, explicou o prefeito.

Mendes ressaltou que o principal objetivo da medida é evitar a perda de mais vidas humanas. “As estatísticas de acidentes de trânsito no local são claras. Mesmo sabendo do risco, diariamente muitos motoristas se arriscam passando por ali, e o problema ainda envolve pedestres, os moradores da região que sofrem com a poeira e aumento da criminalidade. Era preciso fazer alguma coisa e agora temos certeza de que a solução está próxima”, disse.

Fonte: PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário