quinta-feira, 17 de março de 2011

Vereador quer reativar consultório odontológico em escola

A sala de odontologia que atendia aos alunos da escola e comunidade está desativada há quase cinco anos.

Na manhã desta quarta-feira, 16, o presidente da Câmara de Vereadores Douglas Willkys (PSB) e o assessor técnico da Secretaria de Saúde de Timóteo, Fabiano Moreira visitaram a Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, em Cachoeira do Vale, a fim de discutir a reativação do Consultório de Odontologia. A sala que antes era utilizada para a realização de tratamento dentário agora é utilizada como depósito de materiais.

O objetivo da conversa é firmar parceria entre escola, município e estado para que o mesmo volte a funcionar. Fabiano está confiante quanto a conquista. “Pelo que vimos aqui não é difícil conseguir essa reativação, pois a escola já teve este benefício por um bom tempo e com bons resultados. Agora iremos propor uma parceria para que o município ofereça os profissionais e o Estado os equipamentos necessários”, explica.

Douglas tem sido parceiro da escola, acompanhando seu desenvolvimento e recentemente conseguiu junto a superintendência de ensino a autorização para o retorno do curso de magistério, que hoje conta com 80 alunos e possuiu uma lista de espera com quase 100 nomes. Já quanto a sala de odontologia, disse que irá se esforçar ao máximo para reativá-la. “Sabemos o quanto é demorado conseguir um tratamento dentário gratuito e assim como cuidamos da saúde do corpo devemos cuidar também da saúde bucal. Reativando esta sala, tanto os 750 alunos desta entidade serão atendidos, quanto algumas pessoas da comunidade como pais de alunos e educadores”, destaca.

A vice diretora Nilma acompanhou a visita e disse estar satisfeita com as conquistas que a escola tem obtido por meio do próprio esforço e de parcerias. “Estamos vivendo um novo tempo em nossa escola e nossa meta e melhorar a cada dia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário