quarta-feira, 23 de março de 2011

Douglas indica instalação de faixas elevadas em várias regiões

O objetivo é oferecer segurança em locais de maior movimento como órgãos públicos e instituições.

As faixas elevadas de pedestre tem sido uma alternativa para melhorar a qualidade do trânsito, uma vez que o dispositivo não danifica os veículos e consegue reduzir de maneira significativa a velocidade do mesmo para a travessia de pedestres.

Em muitas cidades o motorista é obrigado a parar nestas faixas. Em Timóteo a parada não é obrigatória, o discernimento fica por conta dos envolvidos. Atendendo à pedidos da comunidade o presidente da câmara de vereadores Douglas Willkys (PSB) indicou ao Executivo Municipal a instalação de faixas elevadas próxima ao Posto de Saúde do Bairro Novo Tempo, Posto de Saúde do Bairro Ana Moura, Creche Criança Feliz no Bairro Ana Moura e Escola Batista de Acesita no Centro.

Segundo o parlamentar o objetivo é oferecer maior segurança as pessoas que precisam transitar por estas vias. “Estes lugares possuem uma grande movimentação de pessoas, sendo algumas delas idosos e crianças, que normalmente necessitam de atenção especial ao atravessarem vias públicas, ora pela dificuldade de locomoção, ora pela pouca idade”, justifica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário