segunda-feira, 12 de julho de 2010

Radares provocam tumulto no trânsito de Timóteo

Parlamentar propõe instalação de cronômetro em semáforos a fim de solucionar o problema.


Conduzir um veículo parece uma tarefa muito fácil, mas na verdade não é tão simples assim. Quando se está na direção é preciso estar atento quanto aos carros à frente, na lateral e na traseira do veículo, isso sem contar ciclistas, pedestres e sinalização.

Nas ruas de Timóteo os sinais de trânsito têm trazido dores de cabeça para os condutores. Eles reclamam que sempre ficam na dúvida de quando avançar ou não o sinal, pois em estado de alerta, em alguns semáforos os radares multam os condutores. Há também reclamação quanto ao tempo em que o sinal fica em alerta, 3seg, o que segundo os motoristas é insuficiente para passar, provocando uma freado busca e em muitos casos, eles acabam colocando em risco a vida das pessoas.

Os semáforos tem sido alvo de reclamações em vários gabinetes e acabou sendo comentado na reunião de comissão realizada hoje, 12, na câmara municipal. Como já havia sido procurado pelos reclamantes a mais tempo, o parlamentar Douglas Willkys (PSB) indicou ao Executivo que sejam instalados cronômetros com controle de avanço de sinal e velocidade para que o condutor sinta-se tranquilo na hora de avançar. “Em momento algum somos contra a instalação de radares, mas a falta de planejamento tem trazido problemas para os moradores e até mesmo para a administração, que perde tempo avaliando as ocorrências a fim de identificar as cabíveis ou não. Com a instalação dos cronômetros, os motoristas não correm risco de ser multado por esse motivo. A medida também irá trazer mais segurança no trânsito”, explica.

Além de temer o pagamento indevido de multas, motoristas que prestam serviço de transporte de pessoas ou carga temem demissão por causa da perda de pontos na carteira de habilitação, tal como a ocorrência de acidentes.


2 comentários:

  1. POIS É... O NOSSO DIGNÍSSIMO PREFEITO QUER IMPLANTAR MAIS UMA INDÚSTRIA EM NOSSA CIDADE: A INDÚSTRIA DA MULTA. ESTES ESTÃO AÍ PARA SUPRIR A FALTA DE COMPETÊNCIA DAS AUTORIDADES. AO INVÉS DE SE FAZER UM ESTUDO DE TEMPO NOS SEMAFOROS, IMPLANTAM RADARES... AO INVÉS DE FAZER PASSARELAS, IMPLANTAM RADARES... E O PIOR: DO TIPO PARDAL! EM MEU BAIRRO HÁ ENTULHO SENDO JOGADO NAS RUAS, BURACOS NAS VIAS, PRAÇA DESCUIDADA... VAMOS INICIAR UMA CAMPANHA PARA TIRAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ESTE PREFEITO INCOMPETENTE: RADAR PARDAL É TRAIÇÃO! VISITE TIMOTEO E GANHE UMA MULTA!

    ResponderExcluir
  2. Apoio o prefeito Sérgio Mendes em instalar radares pela cidade, pois os motoristas não têm educação e acham que as ruas e avenidas de Timóteo são pistas de corrida. Se são multados é porque estão desrespeitando as Leis de Trânsito.

    Deveriam ser instalados radares inclusive na Avenida Monsenhor Rafael próximo ao Restaurante do Jarbas. Já vi muitos motoristas passarem com o sinal vermelho.

    Parabéns Vereador Douglas pela iniciativa do cronômetro em anexo aos semáfaros, mas se os motoristas fossem mais educados e respeitassem a sinalização isso não seria necessário.

    Sérgio Mendes e Douglas merecem mais 4 anos de mandato.

    ResponderExcluir