quarta-feira, 7 de julho de 2010

Usuários do município ainda questionam renovação do “Passe Livre”

Parlamentar propõe a discussão sobre o assunto com todas as esferas envolvidas.

Motivo de muitas discussões na câmara de vereadores, o passe livre, ainda tem trazido dores de cabeças para alguns moradores de Timóteo, desde reformulação do programa, que adotou novas diretrizes para concessão, em maio deste ano.

Muitos procuram os gabinetes para reclamarem sobre a demora em obter o cartão de gratuidade de volta. De acordo com a Lei municipal n° 3.015, sancionada em dezembro de 2009 o usuário deveria passar por uma perícia médica e apresentar novo laudo pericial para renovação da carteirinha. Além de ter que se enquadrar no conceito de família carente, ou seja, com renda familiar de até um salário mínimo e morar no município por pelo menos seis meses.

A fim de discutir o problema com todos os envolvidos, o parlamentar Douglas Willkys (PSB) requiriu à casa legislativa uma discussão com chefe do executivo municipal, secretária de assistência social, gerente da empresa responsável pelo transporte coletivo, Autotrans, e comunidade. “Muitas pessoas que realmente necessitam do benefício perderam o direito de circularem livremente nos coletivos municipais e aguardam por uma perícia para reaver o direito. Mas a grande quantidade de pessoas a espera de uma perícia tem dificultado este retorno. A discussão terá como objetivo esclarecer os novos critérios do programa deixando a comunidade a par das modificações, bem como buscar meios de agilizar o processo”, justifica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário