quinta-feira, 1 de julho de 2010

Parlamentar visita Escola Estadual do Cachoeira do Vale

Douglas será parceiro dos alunos em trabalho de conscientização dos moradores sobre o papel da política.

A visita foi na manhã desta quarta-feira aos alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual João Cotta Figueiredo Barcelos no distrito de Cachoeira do Vale. Relembrando seus tempos de aluno, Douglas Willkys (PSB), de forma descontraída e pouco formal, conversou a respeito de política com os alunos e falou sobre importância da função Legislativa para o bom andamento da sociedade. Na oportunidade, o parlamentar destacou a política regional, explicando aos jovens as atribuições conferidas a um vereador e falou sobre as melhorias que vem solicitando não só para o distrito, mas para o município de Timóteo.

O projeto que tem como objetivo desenvolver a cidadania e a participação política dos alunos é de iniciativa da professora de geografia Ângela Vespasiano, que se diz entusiasmada com a participação dos alunos. “ O projeto vai além dos muros da escola, os estudantes irão às ruas para conversar com a comunidade e quem sabe até desenvolver alguns projetos com os moradores. Este trabalho será acompanhado pelo vereador do distrito, Douglas, e por outros parceiros”, disse.
Outro ponto positivo apontado pela professora é o fato de instigar os alunos a leitura, pesquisa e busca de soluções para os problemas do Distrito. Com isso, segundo a educadora, os participantes também deixarão histórias na escola, fator que tem sido a motivação para os esforços.
Na visita, o parlamentar se colocou à disposição dos alunos. “Sei da importância da política para o desenvolvimento de nosso país, como jovem, compreendo o desejo destes alunos em buscar conhecimentos para modificar a realidade em que vivem. E o saber é fundamental, a busca pelo conhecimento torna o homem crítico, tornando – o em um agente transformador”, conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário