quarta-feira, 14 de julho de 2010

Férias escolares e opções de lazer para crianças

Ter um espaço adequado para as brincadeiras tranquiliza pais e faz a alegria da meninada

Foi pensando justamente nas opções de lazer para as crianças do distrito de Cachoeira do Vale, que o Parlamentar Douglas Willkys (PSB) indicou ao Executivo a reforma e melhorias da Quadra Esportiva, localizada na rua João Pedreiro.

A quadra que já foi muito utilizada por crianças e adolescentes para prática de esporte e lazer como brincar de pique pega, andar de bicicleta entre outros, também já recebeu festividades do Programa Humanizar. Atualmente ela se encontra abandonada, sem a menor condição de uso. O parlamentar lamenta as condições da quadra. “A todo momento estamos movendo ações em busca de melhorias para o Distrito, que são muitas. Sei da importância destas áreas para os moradores. Então procuro apontar todas as nossas necessidades a fim de que elas possam ser solucionadas. Zelar pelo bem estar do morador é uma função de todo agente público”, disse.  

No período das férias escolares nem todos os pais têm condições para viajar ou inscrever os filhos em uma Colônia de Férias, sem espaço em casa para brincar a criança fica limitada, pois o distrito também não oferece estrutura adequada para que elas tenham opções de lazer. Uma vez que, o Campo de Futebol do bairro também precisa de reforma e a quadra em condições de uso fica distante da quadra da rua João Pedreiro, o que a torna inutilizada pelas crianças da parte baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário