segunda-feira, 12 de julho de 2010

Douglas fala no Programa do Sapia sobre o lixo eletrônico em Timóteo.



Timóteo pode ganhar área para armazenar lixo eletrônico.

O avanço das tecnologias faz com que os usuários troquem cada vez mais rápido de computador, de celular, etc. Em outros casos, o equipamento estraga e ai surge a dúvida: onde jogar esse tipo de lixo. Em casa muitos desses materiais podem trazer prejuizos, como as pilhas velhas, por exemplo.


Geralmente elas contêm três metais pesados: zinco, chumbo e manganês, além de outras substâncias perigosas.
Para o meio ambiente este tipo de produto tambem é ofensivo e não pode ser descartado em qualquer local. Mas, não é o que acontece, já que muitas pessoas não sabem onde jogar esses produtos e acabam misturando com o lixo comum.


Para tentar dar um destino certo ao lixo eletrônico, um vereador da cidade de Timóteo propôs um projeto de lei para que o município possa fazer a coleta seletiva desse material. De acordo com Douglas Willks, autor da proposta, a intenção é que a cidade crie um espaço ecologicamente correto para abrigar os restos de produtos tecnológicos. Ainda segundo o vereador, se o projeto for aprovado, as empresas que fazem o reaproveitamento de peças eletrônicas vão ser comunicadas para que grande parte do material seja reaproveitado.


Fonte: Programa do Sapia




Nenhum comentário:

Postar um comentário