quinta-feira, 1 de julho de 2010

Associação acolhedora de animais solicita recursos para continuar atuando

O parlamentar Douglas Willkys também se preocupa com a situação de animais soltos nas ruas e busca recursos para solucionar o problema em nosso município.

A Bicho Bom - Associação de Proteção aos Animais Francisco de Assis do Vale do Aço – ASPAM é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos e tem como objetivo promover a defesa e o amparo a todos os animais. E trabalha com intuito de conscientizar as pessoas sobre a guarda responsável e adoção.

Na tarde desta terça-feira a presidente da associação, Nely Morato Ferreira e a diretora financeira Simone Eberle conversaram com parlamentar Douglas Willkys (PSB) manifestando o desejo da entidade em ser intitulada como de utilidade pública, nos níveis municipais, estaduais e federais. Pois o título facilitaria a aquisição de recursos junto aos órgãos governamentais.

Douglas já havia demonstrado preocupação com este assunto, em 2009, cobrou da administração pública a não aplicação da Lei 2.656/06 que dispõe sobre o controle de animais e zoonoses, requerendo ao Executivo municipal a previsão para a construção de um Canil. Para Douglas, zoonoses e associação protetora de animais podem caminhar juntas. “Ainda há muito a ser feito no município de Timóteo, enquanto o poder público não possui um lugar adequado para o acolhimento destes animais, associações não-governamentais tentam suprir a demanda nos casos mais graves. No futuro com a construção do canil municipal e a entidade tendo o título de utilidade pública o atendimento será eficaz. E as entidades poderão trabalhar em parceria, ou seja, na troca de informações e experiências”, esclarece.

Além de socorrer animais enfermos, atropelados ou vítima de maus-trato a entidade também realiza campanhas de conscientização sobre a guarda responsável e adoção de animais. Simone acredita que com o título a entidade terá maior respeitabilidade e credibilidade no Vale do Aço.” Com isso pode haver um aumento no número de associados o que poderá trazer melhorias para os animais recolhidos', explica.

Para conhecer mais sobre a associação acesse o site ou faça contato através do e-mail bichobomvaledoaco@yahoo.com.br. A ASPAM também realiza serviço de utilidade pública com informações sobre amimais perdidos e achados, através do site e inserções gratuitas em jornais regionais, além de apurar de denúncias de maus tratos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário