terça-feira, 15 de março de 2011

Dependentes químicos são graduados pela Monte Sinai



Internos da Clínica Monte Sinai em Timóteo foram graduados no domingo, 13, após esta graduação eles se tornam apitos à retornarem ao Convívio social. Muitos procuram pela entidade quando estão enfrentando um momento crítico devido ao uso dos entorpecentes e após passarem por um período de desintoxicação retornam às suas residências, onde ficam por um período de três meses. Se conseguir passar por esta etapa, sem sofrer nenhuma recaída, o interno é graduado, o que significa que ele não precisa permanecer na entidade e pode com isso, voltar ao seio familiar.

Para o pastor e presidente da Monte Sinai, Paulo Enrique Sinoti este é o momento de maior importância na clínica, uma vez que está sendo concluído o processo de tratamento e recuperação de mais um cidadão. “Ser graduado significa que a pessoa está mudando de vida. Muitos chegaram a clínica já pensando em desistir de tudo e reencontraram a paz espiritual e seu valor como pessoa, o que é fundamental para que ele seja reintegrado à sociedade. Lembramos a eles que isso não significa que eles estão completamente curados e por isso precisam continuar se cuidando,”orienta.

O prefeito Sérgio Mendes (PSB) parabenizou a entidade pelo trabalho desenvolvido e compreendendo a importância do mesmo para o município fez o compromisso de renovar a parceria com a entidade. Para o presidente da câmara de vereadores Douglas Willkys (PSB) a atuação da clínica, que não possui fins lucrativos, é válida. “A cada dia tem aumentado o número de crianças e adolescentes envolvidos com o uso de entorpecentes em nosso município. Já que não temos condições de acolher estas pessoas, devemos nos colocar à disposição daqueles que têm esta boa vontade e trabalhar para que o município possa suprir esta demanda ”, afirma.

Menor é graduado pela 1ª vez

A graduação acontece a cada dois meses e contempla as pessoas que estão com um ano de caminhada. Neste mês de março seis internos conquistaram o direito de voltar aos seus lares, e pela primeira vez um menor conseguiu completar todas as etapas. O objetivo é elevar este número, pois nos dias atuais o envolvimento com algum tipo de entorpecente tem sido cada vez mais precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário