sexta-feira, 4 de março de 2011

Transparência marca governo de Timóteo



Prefeito empossa conselheiros que serão a voz da população.

Os membros do Conselho de Gestão e Transparência foram empossados pelo prefeito Sérgio Mendes (PSB) na noite da última quarta-feira. A entidade é uma prova de que o atual governo está empenhado em inaugurar um novo período na vida do município, deixando definitivamente para trás as condutas que desencadearam vários escândalos.

A instância administrativa foi criada no dia 28 de janeiro com o objetivo de promover a participação real e direta da sociedade civil organizada na Administração Municipal. O Conselho tem caráter consultivo e propositivo. “Queremos dar transparência à gestão, onde todos participarão conosco das ações do governo,” explica o prefeito Sérgio Mendes.

Clubes de serviço, sindicatos de classe e patronais, associações comerciais, OAB, representantes religiosos, entre outros setores, estão representados no conselho. Os conselheiros terão reuniões periódicas para discutir as finanças e os projetos do município.

“Através deste Conselho, tenho certeza de que chegarão excelentes propostas que refletirão os anseios da população, como também as críticas importantes e necessárias para que possamos qualificar continuadamente nossas ações”.

Durante a reunião, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Gestão, Marcelo Afonso, apresentou as principais ações do governo Sérgio Mendes, empossado em 8 de outubro do ano passado.

“Temos observado criteriosamente os compromissos firmados com a sociedade em 2008 através de nosso Programa de Governo. Este Conselho já estava previsto lá e, não resta dúvida, será um marco na administração pública, servindo de exemplo para diversos outros municípios”, avaliou.

Composição do novo órgão

O Conselho de Gestão e Transparência é composto pelos seguintes órgãos: 115ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Loja Maçônica, Conselho de Pastores, Diocese de Itabira e Coronel Fabriciano, Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Timóteo (SINSEP), Sindicato dos Empregados no Comércio de Timóteo e Coronel Fabriciano (SECTEO-CF), Lions Clube Timóteo Acesita, Rotary, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Timóteo (ACIATI), Liga Acesitana de Desportos (LAD), Central das Entidades Comunitárias (CEC), Sindicato dosTrabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (METASITA), Fundação ArcelorMittal, Agência para o Desenvolvimento de Timóteo (ADT), Associação dos Técnicos Industriais de Timóteo (ATIT) e Conselho Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança (CMDCA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário