segunda-feira, 14 de março de 2011

Formação profissional gratuita


Instituto do Inox abre inscrições para o curso Trabalhabilidade do Inox Empreendedor

O Instituto do Inox abre entre os dias 17 e 25 de março, inscrições para o curso gratuito Trabalhabilidade do Inox Empreendedor. O Instituto do Inox é uma parceria entre a ArcelorMittal Inox Brasil, por meio da Fundação ArcelorMittal Acesita, e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT).


O treinamento é voltado para pessoas acima de 18 anos, com Ensino Médio completo. Para participar, o interessado deve efetuar seu cadastro no Instituto do Inox (Rua 38, 18A – Vila dos Técnicos – Timóteo) de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30 e 14h às 17h. O valor da inscrição é R$ 25,00 e serão oferecidas 16 vagas.

Documentos necessários
Os candidatos devem levar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, escolaridade, além de 2 fotos 3x4. Mais informações no Instituto do Inox, telefone 3848-3967.

Visão empreendedora
O curso tem como proposta proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre o aço inox, suas propriedades, processos de conformação, soldagem, acabamento, cuidados no manuseio e estocagem.

O participante também terá uma visão geral do uso e aplicação do aço, além de conhecer o fluxo de produção do aço inox e despertar o espírito empreendedor.

Com o início no dia 14 de abril, o Trabalhabilidade do Inox Empreeendedor será dividido em cinco módulos, totalizando em 240 horas de treinamento. Dentre as atividades a serem trabalhadas estão: aplicação do inox em artefatos, arquitetura e construção cívil, projetos industriais e comunicação visual / brindes. Também fazem parte do curso palestras sobre empreendedorismo e como constituir um negócio.

Fonte: Diário do Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário