Em reunião ordinária realizada nesta sexta-feira, 01, entre os vários requerimentos apresentados pelo presidente da Casa Legislativa Douglas Willkys (PSB), um deles, cobrava o cumprimento da Lei 2.162/00 que dispõe sobre o tempo máximo de 15 minutos de espera para o atendimento em agências bancárias.
Douglas solicita que os órgãos competentes do município fiscalize a demora no atendimento uma vez que muitas pessoas se dizem insatisfeitas com o tempo de espera. “Esta tem sido uma reclamação constante de usuários de banco. A nós compete criar leis que possam trazer melhorias a vida de nossos munícipes e fiscalizar para que as que já existem sejam respeitadas. As agências precisam se adaptar a lei para que as pessoas não ultrapassem o tempo especificado em lei, fato que tem se tornando comum”, justifica.
A Lei rege ainda que caso a medida seja descumprida, a instituição receberá uma multa de 50 UFMT's (Unidades Fiscais do Município de Timóteo) por cada usuário que comprovadamente deixar de ser atendido dentro do prazo estabelecido. Para o parlamentar a falta de fiscalização permite que erros como estes continuem acontecendo e quem paga pelo prejuízo é o cidadão de bem.
O usuário que sentir que seu direito foi violado pode procurar o Procon (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor) para registrar sua reclamação, mas para isso, ele precisa retirar a senha de atendimento ao entrar na agência e pedir para que o atendente registre na mesma o horário em que o atendimento foi realizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário