quarta-feira, 20 de abril de 2011

Faixas elevadas proporcionará maior segurança à pedestres

Nos últimos anos a frota de veículos tem aumentado consideravelmente em todo o país, principalmente a de motocicletas, que são escolhidas por sua economia e agilidade no trânsito. Diante desta realidade algumas melhorias tem sido feitas no trânsito das cidades para que haja harmonia entre veículos e pedestres.

Em Timóteo este crescimento é observado não só nos Centros Comerciais como também em todas as regionais. No bairro Primavera frequentadores da igreja Presbiteriana reivindicaram ao vereador Douglas Willkys (PSB) a instalação de uma faixa elevada de pedestres em frente a mesma, pois além da finalidade religiosa ela desenvolve projetos sociais, o que aumenta ainda mais o fluxo de pessoas no local.

Atendendo a reivindicação dos fiéis, Douglas solicitou ao executivo municipal a construção de uma faixa elevada a fim de minimizar o risco de acidentes, uma vez que o índice, no referido local é considerável. “As faixas elevadas tem sido o dispositivo de segurança mais utilizado em casos como este, pois reduz a velocidade dos veículos, finalidade principal, sem danificar os mesmos, que é uma preocupação dos proprietários, em especial os rebaixados”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário