terça-feira, 26 de abril de 2011

Participantes do concurso de “causos e Cantigas” recebem certificados




Num clima de muita alegria e descontração foi entregue na tarde desta terça-feira na Câmara Municipal, o certificado de participação no concurso de Causos e Cantigas. O evento que está em sua 5ª edição é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Timóteo e Câmara Municipal com produção de Sidneiva Paiva e da Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo de Timóteo. O concurso integra a programação dos 47 anos da cidade, celebrado no próximo dia 29.


A solenidade foi conduzida pela artista Eliana Guedes que ao final do evento fez uma apresentação de seu Show Arrasta Riso. Eliana falou sobre a importância dos causos que nos tempos antigos era uma forma de aprendizado para as pessoas. “Antigamente as pessoas não frequentavam escolas e elas aprendiam por meio de histórias contadas por seus antepassados e até hoje as histórias são utilizadas para ensinar, principalmente as crianças”, explica.

O vereador José Constantino – Coronel agradeceu aos participantes por manterem viva esta tradição. “Queríamos ter feito mais para a realização deste evento, mas tenho certeza de que os contadores de causos darão o máximo para que no dia 01, dia da apresentação, possamos ter um show brilhante”, disse.


O presidente da Casa Douglas Willkys (PSB) disse estar feliz por poder contribuir para a realização do concurso. “ Estamos passando por uma momento de mudanças e abrimos mão de algumas realizações para apoiar este concurso por saber de sua importância para a preservação das culturas de nossa cidade. Não podemos deixar que eventos como estes deixem de existir . Agradeço a cada servidor que tem participado e desejo muita sorte à todos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário