quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pacientes de Timóteo terão melhor atendimento em BH

Casa de Apoio foi inaugurada nesta semana e visa oferecer maior conforto à pacientes encaminhados para tratamento na capital.

Nesta segunda-feira, 04, o presidente da Câmara de vereadores de Timóteo Douglas Willkys (PSB) e os vereadores José Constantino (PSDB) e Virgínia Scarpatti (PDT) participaram da inauguração do Centro de Atenção aos Usuários de Saúde de Timóteo. Também estiveram presentes representatividades políticas estaduais e federais.

O Centro recebeu o nome de Matheus de Almeida Dias de Souza, que é uma homenagem ao filho do secretário de Saúde, Eneas Almeida, morto em um acidente automobilístico no ano de 2008. Anteriormente o paciente e acompanhantes eram acolhidos em locais improvisados.

A casa foi toda mobiliada com o apoio do Rotary Clube de Acesita e o Rotary Charleroi - Val de Sambre, da Bélgica. Hoje ela possui capacidade para atender a 40 pessoas por dia. Feito que que segundo o parlamentar traz melhorias ao atendimento e reduz os gastos. “Com o envio de pacientes à capital, a administração municipal gastava cerca de 30 mil reais mensais, pois era preciso pagar pensão para os usuários e seus acompanhantes. Com a casa própria haverá uma economia de 9 mil reais e os pacientes ainda terão um carro da prefeitura para levá-los até o local de atendimento. Nossos munícipes terão mais conforto ao se tratar de uma enfermidade e o executivo não gastará a mais, isso é reverter de maneira inteligente ao cidadão, as contribuições que ele faz ao município”, explica.


Endereço do Centro

O Centro de Atenção aos Usuários da Saúde de Timóteo “Matheus de Almeida Dias de Souza” funciona na Rua Itapagipe, 946, Bairro da Graça, próximo ao Hospital São Vicente. O local é adaptado para aos portadores de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário