quarta-feira, 13 de abril de 2011

SAIU NA IMPRENSA...

Diário Popular MG 13 04 2011


Vereador busca militares para aumentar efetivo em Timóteo


O presidente do Legislativo em Timóteo Douglas Willkys (PSB) solicitou aumento de oficiais militares em Timóteo ao coronel regional da Polícia Militar. Em reunião com o coronel da Polícia Militar de Ipatinga, Geraldo Henrique Guimarães da Silva, na semana passada, o presidente da Câmara de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), falou sobre a necessidade do aumento no efetivo militar da 85ª Cia de Polícia Militar da cidade.

Com a formação de novos militares no próximo dia 29, Douglas solicitou ao Coronel da PM de Ipatinga a disponibilização de novos oficiais para o município. "Nos últimos anos em todo o país pode-se notar o aumento do consumo de drogas. Este fato associado à desigualdade social tem feito com que muitas pessoas, inclusive menores, partam para a criminalidade a fim de conseguir aquilo que desejam. O desemprego é outro fator que contribui para o aumento destes problemas sociais", enfatiza.

Na reunião, o coronel Herinque se comprometeu a fazer o possível para repor esta redução, após a formação dos novos militares. Douglas acredita que, com o aumento do efetivo, os policiais terão condições de realizar rondas mais frequentes. "Faremos o possível para corrigir esta defasagem, se não conseguirmos este aumento agora continuaremos nos esforçando para que ele seja realizado, pois a segurança pública é uma das preocupações de nosso munícipes, e nosso dever é assegurar-lhes o direito de ir e vir com segurança", conclui.

LEI 5.031
Desde a aprovação da Lei Complementar 109 de 2009, que alterou a Lei 5.031/69, cerca de 2 mil policiais militares foram aposentados em todo o Estado. Com a mudança, o policial militar poderá utilizar 10 anos de contribuição previdenciária fora da PM para contar como tempo de serviço e assim completar os 30 anos exigidos para aposentadoria. E as policiais femininas que aposentariam com 30 anos de serviço poderão requerer o benefício após 25 anos de atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário