Um ambiente boêmio foi reproduzido no palco. Um barzinho como cenário trouxe um clima de recordação e saudade para quem viveu os tempos de músicas românticas para dançar a dois. A seresta deu o tom da festa, e além dos músicos do “Minas ao Luar” , participou também o grupo de seresta timotense Grãos de Sonho. O show fez um completo passeio pela MPB, desde a música de raiz à bossa nova, e o público, composto por famílias, jovens e pessoas da terceira idade, pôde apreciar um belo repertório.
Estiveram presentes o prefeito Sérgio Mendes e seu secretariado,o presidente da Fundação Aperam Acesita, Anfilófio Sales, o presidente da Aciati, Hiller Félix, e os vereadores Douglas Wilkys, Marcílio Magalhães e William Salim.
Na oportunidade, o prefeito Sérgio Mendes foi homenageado com um troféu simbolizando a presença do Sesc em Timóteo e para marcar a passagem do Minas ao Luar pela cidade. Em seu discurso, ele agradeceu a homenagem e falou da importância da realização desse tipo de evento. “Estamos resgatando a cultura da nossa cidade, e é uma alegria muito grande ver a população reunida aqui na Praça do Coreto para prestigiar mais um evento em comemoração aos 47 anos da nossa querida Timóteo. Estamos resgatando a alegria da cidade e vamos envolver cada vez mais a população”.
Para quem acreditava que a seresta era coisa para os mais velhos, a jovem Deisimara Ernesto dos Santos, 19 anos, demonstrou o contrário. “Curto muito o ritmo, está muito gostoso e festas como estas devem acontecer sempre”.
Para muitos, o estilo de música tocado “é bem melhor do que o som que se ouve na mídia hoje”. A opinião é compartilhada por Nair Godoy, moradora da cidade de Jaguaraçu. “Me sinto muito feliz de estar aqui e ouvir músicas maravilhosas que falam sobre o passado, que relembram momentos muito felizes da vida da gente. Músicas que falam de amor, felicidade, e de paz”.
Morando no estado do Espírito Santo há 28 anos, a engenheira Edileusa Gomes também participou da festa. “Mesmo morando em outro estado, eu não consigo ficar longe desta cidade; principalmente agora que a cultura vem sendo resgatada, está muito bom participar e visitar Timóteo”.
Fonte: PMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário