segunda-feira, 11 de abril de 2011

Seresta conquista o público em homenagem aos 47 anos de Timóteo



A Praça do Coreto se transformou em pista de dança na noite do último sábado (09), onde um grande baile se formou ao som de músicas de serestas interpretadas pelos músicos do “Minas ao Luar”. O evento foi promovido pela Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, em comemoração aos 47 anos da cidade.

Um ambiente boêmio foi reproduzido no palco. Um barzinho como cenário trouxe um clima de recordação e saudade para quem viveu os tempos de músicas românticas para dançar a dois. A seresta deu o tom da festa, e além dos músicos do “Minas ao Luar” , participou também o grupo de seresta timotense Grãos de Sonho. O show fez um completo passeio pela MPB, desde a música de raiz à bossa nova, e o público, composto por famílias, jovens e pessoas da terceira idade, pôde apreciar um belo repertório.

Estiveram presentes o prefeito Sérgio Mendes e seu secretariado,o presidente da Fundação Aperam Acesita, Anfilófio Sales, o presidente da Aciati, Hiller Félix, e os vereadores Douglas Wilkys, Marcílio Magalhães e William Salim.

Na oportunidade, o prefeito Sérgio Mendes foi homenageado com um troféu simbolizando a presença do Sesc em Timóteo e para marcar a passagem do Minas ao Luar pela cidade. Em seu discurso, ele agradeceu a homenagem e falou da importância da realização desse tipo de evento. “Estamos resgatando a cultura da nossa cidade, e é uma alegria muito grande ver a população reunida aqui na Praça do Coreto para prestigiar mais um evento em comemoração aos 47 anos da nossa querida Timóteo. Estamos resgatando a alegria da cidade e vamos envolver cada vez mais a população”.

Para quem acreditava que a seresta era coisa para os mais velhos, a jovem Deisimara Ernesto dos Santos, 19 anos, demonstrou o contrário. “Curto muito o ritmo, está muito gostoso e festas como estas devem acontecer sempre”.

Para muitos, o estilo de música tocado “é bem melhor do que o som que se ouve na mídia hoje”. A opinião é compartilhada por Nair Godoy, moradora da cidade de Jaguaraçu. “Me sinto muito feliz de estar aqui e ouvir músicas maravilhosas que falam sobre o passado, que relembram momentos muito felizes da vida da gente. Músicas que falam de amor, felicidade, e de paz”.

Morando no estado do Espírito Santo há 28 anos, a engenheira Edileusa Gomes também participou da festa. “Mesmo morando em outro estado, eu não consigo ficar longe desta cidade; principalmente agora que a cultura vem sendo resgatada, está muito bom participar e visitar Timóteo”.

Fonte: PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário