quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sodalício Tio Questor comemora 31 anos com muita festa

Programação teve início nesta quarta-feira e termina no domingo.

Sanfona, bolo, atividades recreativas, dança, teatro e celebrações. É assim que os internos do Sodalício Tio Questor, única instituição de permanência (asilar) de Timóteo, vão comemorar durante toda esta semana o aniversário de 31 anos da entidade.

As festividades foram organizadas pela Prefeitura Municipal de Timóteo, através da Secretaria de Assistência Social. Nesta quarta-feira sanfoneiros, apresentação do Coral do Creia (Centro de Referência de Educação Inclusiva Ativa) e bolo comemorativo abriram as festividades que contou com a presença do prefeito Sérgio Mendes (PSB), “ O Sodalício é uma instituição que conta com profissionais dedicados, que contribuem para a excelência dos serviços, nossa a principal referência desse trabalho é a humanização do atendimento. Estes cidadãos que hoje, por questões sociais ou mesmo de abandono, necessitam do atendimento asilar, são pessoas que ajudaram a construir nossa nação e que têm a nos oferecer a experiência , o conhecimento e a sabedoria de vida. Só podemos agradecer”

Nesta quinta-feira, 28, o Programa Humanizar também desenvolvido pela Prefeitura de Timóteo vai comandar a festa com atividades recretivas, teatro e dança. Já na sexta-feira (29) acontece uma missa em Ação de Graças, no sábado (30) apresentação da Corporação Musical Santa Cecília, e para fechar a programação, no domingo (01º de maio) acontece um culto com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

Aberta à comunidade, as festividades terão início sempre a partir das 14h30. De acordo com o gerente da entidade, Gilton Amorim, estas comemorações proporcionam uma maior interação dos idosos com a comunidade.

SERVIÇOS

O Sodalício Tio Questor atende atualmente 32 internos, sendo 16 homens e 16 mulheres. A instituição funciona na modalidade de proteção social especial de alta complexidade com serviço de atendimento 24h. O Sodalício conta com serviços de enfermagem, nutrição e administrativo, além de uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, médicos, psicólogas, assistente social, pedagogas, coordenador, nutricionista e economista doméstica.

Fonte: PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário