quarta-feira, 6 de abril de 2011

Alunos visitam câmara de vereadores

A visita integra uma série de atividades que estão sendo realizadas em comemoração ao aniversário da cidade.

Na tarde desta terça-feira, 05, alunos do 2º ano do primeiro ciclo da Escola Municipal Joaquim Ferreira de Souza, no bairro São José, em Timóteo visitaram a Câmara de Timóteo com intuito de conhecer sua estrutura e para entenderem as atribuições do presidente da Casa Legislativa. A visita integra uma série de atividades que estão sendo realizadas em comemoração a aniversário da cidade, celebrado no dia 29 de abril.

A pedagoga da escola Reijane Gomes de Souza disse a visita completou os estudos aprendidos em sala. “ Esta visita foi uma oportunidade de as crianças interagirem com o presidente, que por sinal foi muito didático ao responder as perguntas elaboradas por nossas crianças. Elas puderam identificar a figura do presidente da câmara, como se dá sua escolha, bem como compreender um pouco mais sobre este universo”, avalia.

O presidente da casa elogiou a iniciativa das educadoras. “. Foi uma experiência positiva. Despertar o interesse da criança para as questões políticas é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, pois é na política, ou seja, no legislativo, que são criadas as leis que regem nosso município”, disse.

Ainda segundo o parlamentar é de fundamental importância que o cidadão tenha consciência sobre as atribuições de autoridades políticas, seja ela de qualquer escalão. “Esta iniciação política é positiva, uma vez que em cidades vizinhas temos visto exemplos desta interação entre escola e câmara. Em algumas cidades até foram implantadas câmaras mirins, que desenvolvem um trabalho sério, onde os projetos são elaborados pelos vereadores mirins, eleitos em escolas, e repassado a um vereador que irá apresentá-lo e colocá-lo em votação na câmara municipal para se tornar Lei”, explica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário