quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Recadastramento de Veículos de transporte escolar

A vistoria nos veículos que fazem o transporte escolar é mais uma garantia de que o aluno será transportado em segurança.



Todos os anos os veículos que prestam serviço de transporte escolar devem passar por vistoria, em Timóteo o prazo para esta inspeção termina na próxima sexta-feira, dia 11. O procedimento é feito no departamento de trânsito da Prefeitura que funciona na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, na rua Gardênia, numero 41, no bairro Primavera, de 8H às 11H e de 13H às 17H, de segunda à sexta-feira. O veículo que for aprovado recebe um selo de vistoria.

As fiscalizações quanto a legalidade destes veículos tiveram início no dia 1º de fevereiro e serão intensificadas ao longo do mês. Este selo também pode ser cobrado pelos responsáveis ou usuários do transporte escolar como forma de prevenção como orienta o presidente da câmara de vereadores Douglas Willkys (PSB). “Esta iniciativa da administração pública é de suma importância para que crianças e adultos possam ser transportadas em segurança. Sabemos que existem aquelas que se arriscam na ilegalidade, mas cabe ao responsável exigir na hora da contratação do serviço que o proprietário do veículo comprove que passou pela vistoria, uma dica é pedir para ver o selo de aprovação pelo município. Acidentes acontecem o tempo todo, por isso, as condições dos veículos precisam ser observadas”, sugere.

O veículo que for apreendido sem ter passado pelo procedimento poderá ser impedido de continuar prestando o serviço. Mais informações 3847-4787 ou 3847-4719.

Nenhum comentário:

Postar um comentário