quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Convênio oferecerá qualificação profissional gratuita à servidores



O presidente da câmara de vereadores de Timóteo, Douglas Willkys (PSB) recebeu na tarde desta terça-feira,22, a visita do Diretor da Subsecretaria de Apoio Técnico e Relações Institucionais (SSATR), do Senado Federal, Francisco Etelvino Biondo para avaliação de diagnóstico de implantação da segunda fase do Projeto Piloto de Modernização do poder legislativo.

A primeira fase foi a estruturação física da câmara com instalação de equipamentos e sistema de informática. A segunda fase consiste em oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para melhor desempenho das atividades.

A visita constou de dois momentos. No primeiro, funcionários da parte administrativa da câmara apontaram as necessidades e falaram sobre os trabalhos desenvolvidos. Na segunda parte, os vereadores ou representantes foram informados sobre os cursos que poderão participar, caso o convênio seja firmado entre Câmara de Timóteo e Interlegis.

Os cursos não terão nenhum ónus aos servidores como explica o vereador Douglas Willkys. “O objetivo destes cursos será estruturar intelectualmente nossos servidores para que eles possam desenvolver suas atividades. Como são nomeados pelos vereadores, muitos chegam sem entender o funcionamento de uma câmara e como estes cursos serão gratuitos, todos aqueles que tiverem interesse poderão se inscrever gratuitamente”, diz satisfeito.

Interlegis

Um dos objetivos da Interlegis é reunir todas as Casas Legislativas em uma só comunidade, e assim levar modernidade e dar condições para que elas possam desempenhar com eficiência e transparência as atividades administrativas e legislativas.

As inscrições vão até o dia 04 de março. Para se inscrever, o interessado deve enviar até o dia 4 de março, uma declaração da respectiva casa legislativa, autorizando-o a realizar o curso escolhido. O envio deve ser feito pelo fax (61)3303-2797 ou pelo e-mail saberes@interlegis.gov.br.

Cursos oferecidos
Confira os cursos oferecidos na primeira etapa de 2011:
BR OFFICE WRITER (Não há mais vagas)
CERIMONIAL NO AMBIENTE LEGISLATIVO (poucas vagas)
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE EAD
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
INTRODUÇÃO AO ORÇAMENTO PÚBLICO
LICITAÇÕES E CONTRATOS (Não há mais vagas)
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
NOÇÕES BÁSICAS DE ADMINISTRAÇÃO
PRÁTICAS EM JORNALISMO LEGISLATIVO (poucas vagas)
PRINCÍPIOS BÁSICOS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
TÉCNICAS DE ORATÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário