terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Campeonato Evangélico terá início neste sábado

No próximo sábado dia 05 de fevereiro, às 13h30 terá início a 3ª edição do Campeonato Evangélico de Futebol Society. O evento tem o apoio da prefeitura e câmara municipal, além da Liga Acesitana de Desportos (LAD). Os jogos serão disputados no Centro Social Urbano no bairro Primavera sempre aos sábados e domingo. No jogo de abertura se enfrentam o time da igreja Batista de Fabriciano e Comunidade Cristã de Timóteo.

O campeonato terá sete rodadas e o encerramento será no dia 29 de abril, dia do aniversário da cidade. A iniciativa atendeu a reivindicações dos membros de igrejas evangélicas que queriam espaço na área esportiva da liga.

Presidente da liga durante oito anos, José Constantino – Coronel, hoje vereador em exercício do mandato, sempre incentivou o esporte no município. Para ele, o projeto só teve continuidade porque deu certo. “ Fiquei surpreso com o desenvolvimento e aceitação das igrejas ao campeonato. De início nosso objetivo era de promover a confraternização, evangelização e parceria entre as comunidades e eles foram alcançados. Motivo este que nós entendemos ser de relevante importância para dar sequência”, disse Coronel que na liga é presidente do conselho deliberativo.

O presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD) Adair Alberto dos Anjos disse estar feliz pelos 56 anos da Liga e por esta inovação no esporte. “Os dois primeiros foram bons e bem aceito pelas igrejas. E o prefeito sendo evangélico acredito que irá contribuir para o fortalecimento deste campeonato uma vez que ele promove a integração das igrejas, sendo mais uma fonte de lazer para estas congregações”, acrescentou.


O parlamentar Douglas Willkys (PSB) que marcará presença na abertura do evento fala sobre a importância de se apoiar iniciativas como esta. “O esporte é recomendável não só pela questão física, mas também disciplinadora. E esta é uma forma de incentivar e resgatar mais pessoas para a evangelização de uma maneira dinâmica e saudável.

As informações quanto ao Campeonato Evangélico poderão ser acompanhadas no site da Liga no www.ligaacesitana.com.br que será atualizado constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário