quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Timóteo inaugura CRAS no Nova Esperança




Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (21) pelo prefeito Sérgio Mendes (PSB) mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na cidade, desta vez no bairro Nova Esperança. O CRAS é uma unidade pública ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social que oferta serviços e atividades continuadas que objetivam a melhoria da qualidade de vida da população com ações focadas no atendimento das necessidades básicas de cada cidadão. Esses serviços buscam o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares para a superação da vulnerabilidade e busca do bem-estar social.

Durante a inauguração, o prefeito Sérgio Mendes afirmou que com a nova sede do CRAS, o que se objetiva é a geração de oportunidades. “Nós precisamos gerar oportunidades para nossos jovens, donas de casa, idosos, pessoas moradoras do bairro. Assistência Social hoje, é oportunidade de trabalho e aprendizado... O que nós estamos buscando com a inauguração deste CRAS é envolver a comunidade. Aqui, temos uma comunidade totalmente isolada, a margem da BR-381 entre a estrada de ferro da Vale do Rio Doce e o Rio Piracicaba. Sei que a comunidade precisa de muita infra-estrutura, mas decidimos começar pelo social.”

No evento estiveram presentes o vereador e presidente da Câmara, Douglas Wilkys, Dr. Leandro Cristino (diretor geral do presídio de Timóteo), Marcelo de Oliveira (diretor de segurança de Coronel Fabriciano) e o presidente da Associação do Bairro, Marcílio dos Santos que comemorou a conquista. “A comunidade recebe com muita gratificação esta unidade do Cras, porque demonstra que a atual administração se preocupa com este bairro que até então estava isolado e esquecido.”

Serviços

A nova unidade do CRAS atenderá cerca de 2.900 pessoas anualmente com projetos como:

* Humanizar - atividades desenvolvidas com o objetivo de socialização das pessoas da terceira idade.

* Recriando – uma iniciativa do município na promoção de atividades recreativas para crianças de 07 a 17 anos, em áreas como: teatro, futebol, informática, artesanato, entre outras.

* Brincarte – atividades recreativas para crianças de 0 a 6 anos que busca trabalhar a imaginação, o lúdico.

* Projovem Adolescente – programa do Governo Federal voltado para adolescentes de 15 a 17 anos, cujo objetivo é promover, através de atividades sócio-educativas, a interação com cultura, direitos, saúde, entre outros.

* Oficina de Corte e Costura – atividade profissionalizante de noções de corte e costura que envolvam toda a comunidade.

* Bolsa Família – programa do Governo Federal, voltado para famílias de baixa renda (renda per capita até R$ 140,00).

Além destes serviços, a população local poderá contar com atendimento de psicólogo, e assistente social. As inscrições para as atividades estão abertas e podem ser feitas na Rua Beta, 317, de segunda a sexta-feira, de 07 às 18h.

Fonte: PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário