quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Instalação de faixas elevadas no Bairro Dos Vieras

Os moradores do bairro dos Vieiras no Distrito de Cachoeira do Vale estão sendo contemplados com a instalação de faixas elevadas de pedestres ao longo da rua Bahia. A realização atende à reivindicação dos moradores feita ao parlamentar Douglas Willkys (PSB), em audiência pública realizada em setembro do ano passado.

Na audiência a Pedreira Um Valemix mostrou sua preocupação com o trânsito local e se dispôs a doar o material para a confecção das faixas elevadas, o município através da Divisão de Trânsito decidiu apoiar com a sinalização e manutenção das vias.



O funcionário da Pedreira Um e morador do distrito Joel Pereira Fernandes foi quem intermediou a negociação com a empresa para que a parceria se concretizasse. “Fico satisfeito com a instalação das faixas, uma vez que o trânsito é intenso e os motociclistas não respeitam os pedestres e isso se torna uma forma de educá-los. Também fico honrado por trabalhar numa empresa que é sensível às necessidades da comunidade”, comemora.

Uma das faixas está sendo instalada próximo ao Salão Comunitário onde é grande a travessia de pedestres para terem acesso ao salão e quadra de esportes. Aparecida de Fátima Fernandes que é responsável pelos locais citados disse que agora fica mais tranquila. “ Há tempos desejávamos que isso acontecesse, pois além dos veículos de grande porte que circulam com frequência pelo local ainda tem os carros de passeio que passam em alta velocidades e alguns motociclistas ficam empinando seus veículos. A gente temia por causa das pessoas de mais idade que utilizam o salão e crianças que usam a quadra. Tava passando da hora”, encerra satisfeita.

O Vereador Douglas Willkys afirmou que já há algum tempo estava lutando por esta demanda da comunidade que só foi possível com a parceria entre o poder público e empresa. “Fico feliz pela disposição da Pedreira Um em nós ajudar, isso mostra que ela é uma empresa cidadã e que está preocupada com a qualidade de vida das pessoas. Reconhecemos este interesse pela comunidade em ações sociais realizadas pela empresa como cursos de corte e costura, informática, pintura entre outros e distribuição de brinquedos próximo ao Natal que já se tornou tradição”,disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário