segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PSB quer disseminar participação da juventude na política

Na última sexta-feira o presidente do Partido Socialista Brasileiro PSB de Ipatinga Fernando Moreira visitou o presidente da câmara de vereadores de Timóteo Douglas Willkys, do mesmo partido, para falar sobre projetos que pretendem desenvolver em conjunto para as duas cidades.


Inaugurado recentemente o PSB de Ipatinga tem buscado orientação com a militância de Timóteo em prol de melhorias para a política regional a fim de evidenciar a juventude na política e promover a integração social como explica Fabiano. “Queremos tornar o PSB num partido para a juventude. Temos um prefeito jovem e um dos presidentes de câmara mais jovem do país. Com isso queremos mostrar que política é 'coisa' para jovem e assim como a mulher tem conquistado espaço neste área, também queremos direcioná-la a juventude deste país que serão os responsáveis pela grande transformação de que necessitamos”, explica.

A proposta dos presidentes é criar um modelo administrativo a ser implantado em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. “Tivemos esta primeira conversa, mas vamos convidar também o presidente do PSB em Fabriciano Israel de Paula para reforçar ainda mais esta iniciativa e criar um modelo para as três cidades e assim reforçar a força do PSB na região metropolitana do Vale do Aço”, conclui.

Douglas Willkys citou a participação da juventude no Impeachment do ex-presidente Fernando Collor para exemplificar a força jovem.” Estamos provando que os jovens têm competência para criar leis que realmente tragam melhorias para a população e mais do que isso, estamos renovando a política regional com novos ideais. O afastamento de Collor em 92 devido a movimentação dos jovens foi um grande exemplo da força jovem, por isso mais do que nunca devemos estar sempre em ação e abrindo espaço para que a juventude se inteire e participe de decisões políticas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário