quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Rádio Educadora: Douglas Willkys fala sobre trabalhos e metas

Na tarde desta quinta-feira o presidente da Câmara de vereadores de Timóteo (CMT) Douglas Willkys (PSB) participou ao vivo de uma entrevista na Rádio Educadora no programa Boa Tarde Vale com apresentação de Nogueira.


Entre os vários assuntos discutidos, a queda na arrecadação da receita do município foi o mais citado. Questionado pelo apresentador sobre uma reversão no que está sendo feito para minimizar os impactos, Douglas disse que o problema é de todos. “Não há como fechar os olhos para a situação. Com esta queda enfrentaremos um momento difícil em nosso município, mas já adiantamos que a saúde e educação terão prioridades e faremos o possível para tentar reverter este quadro", disse.

Douglas ainda informou que Sérgio já está se juntando há prefeitos de outras cidades em busca de soluções junto ao governo de estado e demais autoridades para explicar a situação de cada município na tentativa de solucionar o problema. Ainda segundo o parlamentar o ICMS Solidário é como a antiga Lei Robin Hood que tira dos que têm mais e passa há quem tem menos e nesta nova divisão o município, assim como outros sofreu redução. O valor de 22 milhões de reais será um impacto grande para o cofre público.

Em reunião da câmara os vereadores assinaram um ofício solicitando audiência pública para discutir o assunto com autoridades e população, uma vez que todos serão afetados e apelo fato de ainda não saberem a proporção do problema. Outro questão a ser tratada será o acompanhamento do Valor Adicionado Fiscal (VAF) daqui pra frente para se evitar ou preparar-se para situações como esta. O VAF é um indicador econômico-contábil utilizado pelo Estado para calcular o índice de participação municipal no repasse de receita do ICMS e do IPI aos municípios mineiros.

Na oportunidade Douglas e Nogueira convidou a população à participar das questões políticas, pois inteirados dos assuntos elas poderão questionar e opinar mais, o que será de grande valia para o desenvolvimento dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário