sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

IPTU 2011 Mais de 20 mil guias já foram entregues

Os contribuintes de Timóteo começaram a receber desde o último dia 10, as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011. Os boletos terão vencimento da primeira parcela, ou parcela única dia 16 de março. Para o pagamento à vista, o desconto será de 15%. Este ano os contribuintes podem parcelar o IPTU em até 10 vezes. A previsão de arrecadação é de cerca de R$ 19 milhões.

Lotes vagos

Atualmente em Timóteo estão cadastrados 25,9 mil imóveis e 3,7 mil lotes vagos. É necessário que os proprietários dos lotes compareçam à Prefeitura Municipal para buscar a guia. Estas estão sendo disponibilizadas na Praça Cidadã, no hall do paço municipal. Neste período, excepcionalmente, a Praça funcionará de 08h ás 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3847- 4727.

Serviço de entrega

Este ano o serviço de entrega está sendo realizado por servidores municipais. Isto porque no último dia 18, uma decisão da Corte do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em favor do município de Timóteo, abriu jurisprudência para que milhares de prefeituras em todo o país tenham direito a distribuírem, elas mesmas, as guias de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A batalha judicial teve início em fevereiro de 2005, tendo transitado em julgado no início deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário