segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DUELO DE TITÃS: Campeonato reuniu várias escolas de Timóteo

A escola infantil Sementinha foi sede do III Campeonato Timotense de Handebol. O campeonato relâmpago que agitou o fim de semana, no distrito de Cachoeira do Vale, contou com apoio do vereador Douglas Willkys, Aperam, Projeto Ajudou e De Peito Aberto, além da presença do prefeito Sérgio Mendes.

Nestes três anos de disputas, o campeonato tem sido realizado em Cachoeira do Vale, com objetivo de valorizar a comunidade local, uma vez que existe na escola João Cotta um núcleo do Projeto Esporte na Cidade, (patrocinado pela APERAM, De Peito Aberto, e Ajudôu), a escola contava com cinco equipes na disputa.

Neste ano o professor e organizador do campeonato, Dênis kenner disse que as equipes estavam mais preparadas e sintonizadas, o que deixou a competição ainda mais eletrizante. No masculino a equipe Gorilas da escola João Cotta foi a vencedora, em segundo lugar a equipe Pomba Branca e medalha de bronze para Galáticos, as três equipes são de Cachoeira do Vale. No feminino as Divas, grupo nesclado, levaram a medalha de ouro, prata para equipe do Ana Letro e as meninas do João Cotta ficaram com a 3ª colocação.

No masculino a equipe Gorilas da escola João Cotta foi a vencedora

No feminino as Divas, grupo nesclado, levaram a medalha de ouro.

As equipes vencedoras receberam os troféus e medalhas das mão do prefeito Sérgio Mendes, do presidente da câmara Douglas Willkys e da coordenadora de cultura da fundação Aperam, Márcia Lessa. O prefeito disse estar satisfeito com o campeonato, uma vez que paralelo a ele, também foi dado início ao projeto Bolsa Cidadania, cujo objetivo é incentivar a prática de esportes. O aluno que participa do programa recebe auxílio financeiro mensal no valor de R$ 40, que é depositado na conta do responsável. Para o prefeito, o esporte ajuda a desenvolver a disciplina, aprendizado que o aluno vai levar por toda vida.

Para Dênis, a presença do prefeito foi um impulso para novas expectativas. “Nós recebemos o apoio do prefeito, mas sua presença na entrega das medalhas nos deixou ainda mais confiantes, pois mostrou seu comprometimento com a juventude. Os alunos ficaram impressionados. O Campeonato de 2012 será aguardado com muito mais entusiasmo, pois agora temos a certeza de que não estamos sós”, destacou.

Douglas willkys acompanhou os dois dias do evento e participou da entrega das medalhas. “Fico feliz em ver estas disputas, pois é sinal de que os jovens de nosso município, estão tendo opções positivas de entretenimento. Opção esta, que é um diferencial para toda vida”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário