quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Campeonato de Handebol movimenta escolas em Timóteo



Duelo de Titãs: Campeonato relâmpago será realizado neste fim de semana.

A III Copa Timotense de Handebol – Duelo de Titãs promete muita adrenalina para este fim de semana na escola municipal infantil João Bolinha, no distrito de Cachoeira. O evento é uma iniciativa do professor de educação física Dênis Kener, que conta com o apoio do vereador Douglas Willkys, Aperam, Projeto Ajudou e De Peito Aberto.

Nestes três anos de disputas, o campeonato tem sido realizado em Cachoeira do Vale, com objetivo de valorizar a comunidade local, uma vez que existe na escola João Cotta um núcleo do Projeto Esporte na Cidade, (patrocinado pela APERAM, De Peito Aberto, e Ajudôu) e a mesma possui cinco equipes na disputa. Detalhe que para o vereador Douglas Willkys só tem a acrescentar. “ É bom ver que nossas crianças e adolescentes têm algo mais para preocupar suas mentes. Projeto como este tira estes grupos da rua e oferece-lhes opções saudáveis e seguras. Engajado com o esporte e incentivado por conquistas cada vez maiores, como Copa do Mundo e Olimpíadas, estes atletas vão tentar ir sempre pelo bom caminho”, disse.

Para o professor o evento tem como finalidade promover o esporte e a socialização, por meio de atividades recreativas e saudáveis. “É um torneio relâmpago que conta com a participação de 10 escolas de Timóteo, públicas e particulares. Através do esporte o aluno consegue traçar seus objetivos e metas a serem seguidos dentro de quadra e acaba transferindo isso para sua vida. O que o ajuda a lidar com as pessoas respeitando suas diferenças”, explicou. “O esporte também exige um comprometimento que leva o aluno a ser consciente do uso de seu corpo, assim sendo induzido a não buscar a utilização de drogas”, complementou.

Os jogos serão realizados no sábado e domingo com início às 8h. Sendo que no sábado o encerramento será às 17h e no domingo às 16h30 com premiação das equipes campeãs. Para fechar as atividades logo após a entrega das medalhas haverá show com o grupo Só Resenha.

Confira tabela dos jogos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário