quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Minas Fácil terá unidade em Timóteo


Programa visa simplificar e agilizar a abertura de empresas.

A Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, firmou convênio para implantação do programa Minas Fácil no município. Criado pelo Governo Estadual, o Minas Fácil visa simplificar e agilizar a abertura de novas empresas.

Com prazo para início das atividades marcado para os próximos 40 dias, o projeto chega a Timóteo para promover o trabalho articulado dos órgãos estaduais, federais, de classe e da prefeitura, evitando a abertura de empreendimentos em locais inapropriados. Com o Minas Fácil, a abertura de empresas tem seu processo agilizado, podendo ser realizada em um prazo máximo de oito dias.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Celestino Castro Coelho, a agilidade permitida pelo Minas Fácil contribuirá para o desenvolvimento econômico do município, possibilitando a formalização de empregos e de receita. Além de ser um atrativo a mais para que empresas venham a se instalar em Timóteo.

A unidade do Minas Fácil, que funcionará no hall da Prefeitura, contará com um núcleo de orientação composto por representantes da Administração, Aciati, Secretaria de Estado da Fazenda e outros órgãos. Nesse núcleo, o empreendedor poderá obter todas as informações necessárias para a formalização de seu negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário