terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bolsa Cidadania põe o bloco na rua


Programa social do município apresenta seus alunos à comunidade de olho nas Olimpíadas de 2016

TIMÓTEO – Centenas de jovens atletas das seis modalidades esportivas oferecidas pelo programa social Bolsa Cidadania desfilou ontem (22) pela Alameda 31 de Outubro, no Centro Norte em Timóteo. A multidão foi liderada pelo prefeito Sérgio Mendes, que fez questão de apresentar pessoalmente à comunidade os beneficiários de seu mais importante projeto à frente do município.

A partir dessa terça-feira (23), os alunos inscritos no programa (crianças e adolescentes na faixa etária de 11 a 16 anos) assistirão uma série de palestras sobre temas educacionais diversos. As aulas práticas de atletismo, handebol, basquetebol, futsal, natação e vôlei terão início daqui a duas semanas. Os usuários do Bolsa Cidadania receberão mensalmente um apoio financeiro no valor de R$ 40 por família. O jovem ainda poderá contar gratuitamente com uniforme completo, transporte, lanche e toda uma equipe de profissionais treinados para acompanhar as atividades sócio-esportivas que serão realizadas nos clubes Alfa e Sesi.

Para a Letícia Mariana, 15 anos, moradora do bairro Santa Terezinha, o programa é uma oportunidade para novas aprendizagens esportivas. Ela conta que agora, com o Bolsa Cidadania, terá oportunidade de praticar natação. “A expectativa é grande e não vejo a hora de começar a participar das aulas na piscina. O programa dá condições para que a gente possa ter acesso aos clubes. Agora ficou mais fácil ir até a esses locais e também teremos professores à nossa disposição”, disse Letícia.

FOCO EM RESULTADOS

“São jovens que hoje têm oportunidade. Vindos de famílias humildes, assim como eu também vim, antes muitos deles eram vistos com desconfiança e preconceito aqui na rua. Pois agora são o orgulho desta cidade, e mostrarão seu talento, seja na natação, no basquetebol, ou qualquer outra das várias modalidades, podendo se tornar grandes atletas e representar Timóteo nas Olimpíadas de 2016”, destacou o prefeito.

Mendes lembrou também da nova identidade visual que passou a ser utilizada pela Prefeitura em seus materiais educativos e informativos, com o lema “Nossa bandeira é você”. A intenção é resgatar símbolos do município, como a bandeira, o brasão, entre outros, valorizando o espírito de identidade que a população tem por Timóteo.

“Hoje todos aqui estão vestidos com as cores de Timóteo, mostrando como fazemos parte de uma só cidade, a nossa cidade. Viemos na ruas mostrar que chegou a hora de olhar para o futuro, mostrando nosso amor por Timóteo, sendo todos iguais. Não há mais lugar pra disputa ou divisão nesta cidade. Os discursos tem que ficar no passado, pois o que interessa mesmo é resultado, e isso nós temos pra mostrar”, garantiu.

NOVA ETAPA

O vice-prefeito Marcelo Afonso, secretário Municipal de Planejamento e Gestão, salientou a determinação do governo para pôr em prática o Bolsa Cidadania, que é inédito no Estado. “Timóteo mais uma vez sai na dianteira com este programa que já é referência no Vale do Aço. A partir de agora, vocês que estão reunidos nessa caminhada irão começar uma nova etapa de suas vidas”, disse Afonso.

Lucas Rodrigues, 11 anos, escolheu o basquetebol entre as seis modalidades oferecidas pelo Bolsa Cidadania. Lucas conta que nunca pisou numa quadra de basquete, mas afirma que não quer deixar passar a chance de poder aprender uma nova prática esportiva. “Pode ser que eu vire um bom jogador de basquete. Além disso, o Bolsa Cidadania faz com que eu ocupe melhor o tempo através do esporte”, conclui.

Fonte: PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário