terça-feira, 2 de agosto de 2011

Comunidade Esperança acolhe dependentes químicos

Para Douglas Willkys a comunidade é mais um alento às pessoas que desejam abandonar o vício.

Na última sexta-feira, 29, o presidente da câmara de vereadores de Timóteo Douglas Willkys visitou a Comunidade Terapêutica Esperança, situada em Lavrinha, na saída de Timóteo para Cava Grande. Douglas visitou as dependências da clínica e conversou com os internos.

Nos últimos anos tem se notado um aumento considerável de pessoas envolvidas com algum tipo de entorpecente. Fato que tem chamado atenção de autoridades e imprensa nacional como explica o presidente da entidade Bruno Paiva Bernardes. “O aumento no número de dependentes químicos é assustador. A demanda por um espaço onde estas pessoas possam se tratar é muito grande. Sabemos que não é fácil para os internos se manterem na clínica e deixar o vício. O que buscamos aqui é estruturá-los e orientá-los quanto ao resgate de valores e convívio familiar para que possam se reintegrar a sociedade. O vício pode ser vencido e esta batalha é feita dia a dia”,explica.

Douglas também falou sobre a dificuldade de lutar contra o vício. “Quando uma pessoa entra por este caminho, o que devemos fazer é orientá-la no sentido de mostrar que ela não fez uma boa escolha. Devemos ainda ter muito respeito para com estas pessoas, principalmente com aquelas que buscam ajuda, pois ninguém está livre disso, podendo acontecer até mesmo com alguém próximo a nós. Por isso, devemos nos envolver em busca de soluções”, completa.

Luiz Gonzaga Perdigão é gerente do Lar e ex-dependente químico, ele usa sua história para mostrar aos internos e sociedade que uma vez viciado é possível abandonar o vício e recuperar a dignidade e respeito. “Vocês não vão sair dessa só com boa vontade é preciso ter coragem para vencer. Muitas pessoas até querem se internar como vocês, mas não têm a menor condição de custear o tratamento, por isso, digo que vocês devem agarrar esta oportunidade com todas as forças. Se caírem, não se preocupem, pois o cair é do homem e o levantar é de Deus, se apeguem a Ele que vai dar tudo certo”, aconselhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário