segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Timóteo debate política para mulheres nos CRAS


Em Timóteo, O CRAS do Ana Moura (Centro de Referência da Assistência Social) promove pré conferência sobre políticas para mulheres hoje, 29, às 15 horas, e vai discutir sobre a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão. Na semana passada foram realizadas reuniões com integrantes do Projeto Humanizar, do curso de corte e costura, bordado e artesanato daquela regional.

A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) se reúne logo mais, às 16 horas, à rua Demerval Klein, nº 1-A, com moradores dos bairros Bromélias, Centro Norte e Alvorada para debater sobre “Violência contra a Mulher”.

A comunidade dos bairros Cachoeira do Vale e Petrópolis, dicutiram na última quarta-feira, 25, sobre o enfrentamento do racismo, ceticismo e lesbofobia e enfrentamento das desigualdades geracionais que atingem jovens e idosas. Entre as participantes estiveram presentes mulheres do Projeto Humanizar, alunas do Curso de Bordado e membros da associação de moradores.

1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

A Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Assistência Social, realizará na quarta-feira, 31, às 13h, a primeira Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, no auditório da Prefeitura. O tema irá levantar as discussões sobre o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres e a construção de políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade.

Debate em Cachoeira do Vale

No CRAS do Cachoeira do Vale, na última quarta-feira, 25, às 8:30h, foi realizado debate sobre o enfrentamento do racismo, ceticismo e lesbofobia e enfrentamento das desigualdades geracionais que atingem jovens e idosas. Entre as participantes estavam mulheres do Programa Humanizar, alunas do Curso de Bordado e moradores do Cachoeira do Vale e Petrópolis.

A equipe do CREAS se reunirá com a comunidade do bairro Bromélias, juntamente com moradores do Centro Norte e Alvorada para debater sobre “Violência contra a Mulher” no próximo dia 30, às 16 horas. O espaço é aberto à participação de todos que devem acompanhar a programação do CRAS de referência da sua regional. Maiores informações podem ser obtidas diretamente: Cras Macuco(3845-3385); Cras Cachoeira do Vale(3849-3734); Cras Ana Moura (3847-8121); Cras Recanto Verde (3847-7645); Cras Centro Sul(3847-7641); Cras Alegre (3847-7680); Cras Nova Esperança (8806-6140);Cras Petrópolis (3847-6730); CREAS (3849-6716).

Fonte: PMT


Nenhum comentário:

Postar um comentário