quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vereador apresenta emendas ao Orçamento 2011

Pavimentação do bairro Santa Rita é uma das melhorias indicadas nas emendas.



Ao final de cada ano é elaborado o Orçamento Anual da União e dos municípios. O orçamento é a previsão de arrecadação e despesas a serem realizadas durante o ano, elaborada pelo executivo, enviada ao senado e câmara para aprovação do legislativo. Nele, são acrescentadas, emendas complementares, que são indicadas pelos parlamentares visando a destinação de verbas para determinadas áreas, com intuito de trazer melhorias para os setores indicados.

Em Timóteo foi aprovado no último dia 20, pela câmara de vereadores, em reunião extraordinária da câmara, o Orçamento Anual no valor de R$ 167.071.919,00, junto com ele, também foram aprovadas as emendas apresentadas pelos vereadores. O presidente eleito do Legislativo Municipal Douglas Willkys (PSB), visando melhorias na área de infraestrutura apresentou várias emendas ao orçamento.

Para o distrito de Cachoeira do Vale, Douglas solicitou reforma da quadra de esportes do bairro dos Vieiras, cobertura da escola Municipal Infantil João Bolinha, pavimentação total do bairro Santa Rita, reforma do Campo de Futebol do Cachoeirinha Esporte Clube, construção de Praça Pública no Santa Rita e em Cachoeira do Vale, bem como a pavimentação da rua Platina, no bairro Nossa Senhora das Graças e implementação e manutenção do Programa “Adolescente Aprendiz” ministrado pela Secretária Municipal de Assistência Social.

Estas indicações podem ser efetuadas neste ano ou futuramente, isso vai depender da quantidade de verbas liberadas pelo governo de estado, federal ou da união para cada setor como educação, saúde, habitação entre outras. Desse modo os pedidos que estiverem relacionados as áreas correspondentes vão sendo atendidos de acordo com o planejamento anual. E Douglas já deu um importantíssimo passo a fim de garantir estes recursos, que foi o de indicar a necessidade por meio de emendas. “Este é o momento de buscarmos melhorias para nossa região. Tanto no senado quanto na administração municipal apresentamos emendas no intuito de conseguirmos recursos financeiros, pois só com recursos do município estas melhorias seriam inviáveis”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário