terça-feira, 14 de dezembro de 2010

18º Corrida Rústica de Timóteo

A corrida, inspirada na corrida tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo, será realizada mais cedo no município.



A Corrida Rústica de São Sebastião de Timóteo, que marca a virada de ano será antecipada, sendo realizada no próximo sábado (18/12) com o resgate da tradicional corrida, que não foi realizada por dois anos consecutivos devido a falta de apoio.

Segundo a presidente da entidade Marli Margareth, o evento foi inspirado na tradicional Corrida de São Silvestre. Realizada todo final do ano, desde 1990, pela Associação de Amigos da Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo, a corrida timotense tem como objetivo promover o esporte e a integração entre atletas, turistas e comunidade. “Nós queríamos dar aos atletas da região a oportunidade de participar de uma maratona, como a de São Silvestre, uma vez que muitos atletas não têm condições de ir disputar em São Paulo. E quem sabe a partir daqui possa surgir novos maratonistas e atletas que disputarão campeonatos ou corridas representando nossa cidade a partir de uma iniciativa do município, isso seria muito gratificante”, disse a presidente.

O vereador Douglas Willkys (PSB) parabeniza a iniciativa, por entender que a prática de esporte contribui para a disciplina de seus participantes.”O esporte além de mexer com a adrenalina também é um importante fomentador da disciplina de seus praticantes, pois suas regras impõem o respeito ao espaço e direitos de seu adversário, o que é fundamental para uma boa convivência em sociedade. Isso sem contar os benefícios à saúde”, comenta o parlamentar.

Neste ano além do apoio de empresas da região, o evento também conta com a parceria da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Conheça o Percurso

A largada será às 18h, com os atletas saindo da Praça 29 de Abril (Sede), seguindo para a Av. Brasil (Ana Rita), Av. Acesita (São José/Primavera) , Av. Monsenhor Rafael (Timirim), Av. Almir de Souza Ameno (Timirim) , 1º de Novembro, Alameda 31 de Outubro (Centro Norte) e Av. JK (Funcionários), retornando até a Praça 29 de Abril. Ao todo serão 13 quilômetros de percurso. Este ano, voltado para os atletas amadores haverá ainda a modalidade de 5 quilômetros de percurso, saindo da Praça 29 de Abril até o bairro Primavera (próximo restaurante Traíras) e regressando à Praça 29 de abril.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15

As inscrições estão abertas, devendo ser feitas até a próxima quarta-feira no Setor de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação (Alameda 31 de Outubro, 405 – Centro Norte), no horário de 8h às 17h. A taxa de inscrição é no valor de R$ 10,00. Crianças e adolescentes até 15 anos não pagam. Mais informações pelo telefone (31) 3847-4761.

Premiação

Este ano, a Corrida Rústica terá cinco modalidades: Geral Masculino; Geral Feminino; Timóteo Masculino; Timóteo Feminino; Categorias Masculino e Feminino. Os vencedores receberão medalhas e troféus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário