quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Escola Estadual João Cotta oferecerá curso de Magistério em 2011

Curso visa preencher demanda por profissionais na área de alfabetização infantil.


Um dos principais objetivos da nova diretoria da Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos é melhorar a qualidade de ensino oferecida aos alunos. E para isso, a coordenação tem criado projetos de complementação de ensino.

Para o ano de 2011, a escola comemora o retorno do curso de Magistério de nível técnico, que deverá suprir a demanda por profissionais de ensino do 1º ao 5º ano das escolas da rede municipal e estadual de ensino, uma vez que a extinção do curso há alguns anos deixou uma lacuna nesta área.

Em poucos dias de matricula, a primeira turma já está quase formada e caso seja necessário, serão abertas novas turmas, como explica a vice diretora Nilma Moura Martins. “Nos reunimos com a Superintendência Regional de Ensino (SRE), em Coronel Fabriciano e explicamos a necessidade de implementação do curso, tanto para atender a demanda por profissionais como para profissionalizar nossos estudantes e fomos orientadas a fazer uma sondagem sobre o grau de interesse das pessoas em fazer o curso, para depois ele ser liberado pela superintendência. O curso de magistério forma o professor alfabetizador, que é a base para a educação infantil, por oferecer disciplinas indispensáveis para a preparação deste profissional”, explica.

O curso foi autorizado pela SRE por ser uma prioridade dentro das políticas públicas de ensino.O parlamentar Douglas Willkys (PSB) que tem acompanhado está nova alavancada da escola, acredita que este é mais um passo importante para o crescimento da mesma. “Precisamos valorizar os espaço para educação que temos em nosso distrito e criar novas oportunidades para a comunidade. A escola é ampla e pode ser bem mais aproveitada. Paralelo há isso, também tenho me empenhado em buscar recursos para melhorar a infraestrutura do local. Estamos em busca de um novo tempo para esta escola, que enfrentou inúmeros desafios, e este, é mais um passo importante para esta conquista”,comemora.

Um comentário:

  1. EU ESTUDO NA ESCOLA JOAO COTTA ELA SIM FAZ A DIFERENÇA EU ADORO ESSA ESCOLA OS PROFESSORES AS DIRETORAS TODOS KISSSSSSSSSSSS LUANA SANTOS REIS

    ResponderExcluir