terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA

É chegada o período de renovação de matricula escolar, garanta a vaga de seu filho.


(Foto site da PMT) - O ano letivo está chegando ao fim, em breve as crianças e adolescentes estarão aproveitando o período de férias para se divertirem pra valer. Em fevereiro, é hora de votar às salas de aulas, em busca de novos conhecimentos.

Mas antes disso, é preciso fazer ou renovar a matricula nas redes de ensino. Em Timóteo, a partir do dia 13 de dezembro terá início o período de matrícula escolar nas escolas públicas do nosso município, o encerramento será no dia 17 do mesmo mês. As inscrições são orientados pela resolução do Cadastro Escolar da Secretaria Estadual de Educação - SER /MG nº. 1590 de 20/05/2010.

Deverão ser matriculados os alunos que iniciarão a escolaridade na rede pública e alunos que mudarão de escola para continuar seus estudos no Ensino Fundamental ou Médio. Tanto a matrícula como o ensino são direitos assegurados pela Constituição Federal para que todos tenham educação de qualidade. Vale lembrar que as crianças que ingressarão no 1º Ano de Escolaridade do Ensino Fundamental deverão ter cursado pelo menos 02 anos de estudos na de Educação Infantil.

Timóteo já está preparada para receber estes alunos. O vereador Douglas Willkys (PSB) é um incentivador da educação. “O maior bem que uma pessoa pode adquirir é o conhecimento e ter acesso a educação é um direito de todos, por isso, faço um apelo aos pais que não deixem de matricular e nem de acompanhar o desenvolvimento de seus filhos na escola, pois a educação é um ciclo que passa pela família, escola e sociedade”, enfatiza.

Preocupado com o ensino de qualidade, Douglas tem feito várias indicações de melhorias às escolas públicas do município como Pintura da Escola Infantil Sementinha no Cachoeira do Vale, reforma das quadras das escolas do bairro Novo Tempo e Ana Moura, e reforma de banheiros no IMETT. Além disso, o parlamentar tem buscado implementar no município o curso de Graduação e Pós-Graduação à distância em Administração Pública.




Nenhum comentário:

Postar um comentário