quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pagamento aos alunos do Projovem será efetuado

Na tarde desta quarta-feira, o prefeito Sérgio Mendes (PSB), juntamente com o coordenador do Projovem Carlos Eduardo Lisboa e Secretária de Educação Maria Aparecida Rufino, anunciaram que o pagamento do “Auxílio financeiro” pago aos alunos que participam do programa deverá ser efetuado, em pelo menos 48 horas. Eles conseguiram a liberação por meio de visitas ao Ministério do Trabalho e Emprego, que viram a tentativa do novo prefeito em regularizar o programa e liberou os recursos.

O atraso do benefício se deve a erros cometidos na implantação do programa e seu desenvolvimento na gestão anterior. Ao assumir a prefeitura de Timóteo, Sérgio mudou a coordenação do Projovem, e a medida em que eles analisavam as documentações do programa, começaram a identificar as irregularidades.

Problemas que também foram repassados aos vereadores Douglas Willkys (PSB) e José Vespasiano (PT), por meio de denúncias anônimas e que os levaram a requerer cópias de todo o desenvolvimento do Programa, até a data do dia 8 de outubro, para investigações.

Douglas considera inadmissível que a educação possa sofrer este tipo de abuso. “ Educação é algo muito sério. É um bem que o cidadão adquire para toda a vida, e ela deve ser oferecida com qualidade e respeito. Como representantes da comunidade não podemos admitir que erros como estes ficassem as escondidas, temos que exercer nossa função fiscalizadora para garantir que a população tenha aquilo que lhe é de direito”,disse.

O ProJovem Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Timóteo. Um dos objetivos é qualificar profissionalmente o jovem para o mercado de trabalho e se possível encaminhá-lo. Além do curso ser gratuito, os alunos também recebem vale transporte, alimentação, uniforme, material didático e ajuda de custo de R$ 100, que estava com pagamento atrasado, mas que deverá ser depositado na conta dos alunos, conforme anunciou o prefeito. Para receber o benefício o aluno precisa ter bom aproveitamento nas aulas e 75% de frequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário