segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Prefeitura inaugura na terça Proinfo

A Prefeitura de Timóteo inaugura na próxima terça-feira (13) o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo), que atenderá onze escolas municipais. A cerimônia acontecerá, às 13h, na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Martins Prado (MAMP), no bairro Alphaville. O Proinfo é um programa do governo federal em parceria com o município que visa a capacitação em tecnologia educacional voltada especificamente para os educadores.

Através do programa, o Ministério da Educação enviou os equipamentos para a montagem dos laboratórios de informática instalados nas escolas, enquanto a prefeitura teve como contrapartida a capacitação dos educadores com material do próprio MEC.

Atualmente, estão sendo capacitados 220 professores. Em 2012, o treinamento abrangerá os demais professores da rede municipal, aproximadamente 280 profissionais.

Como ferramenta pedagógica, o Proinfo estará disponível para os alunos no início do ano letivo, em fevereiro. As escolas atendidas são: Ana Moura, Angelina Alves de Carvalho, Clarindo Carlos Miranda, Municipal de Timóteo, Joaquim Ferreira de Souza, José Moreira Bowen, Limoeiro, Maria Aparecida Martins Prado, Novo Tempo, Virgínia de Souza Reis e IMETT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário