sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

De 12 a 16 de dezembro Timóteo realiza matrículas

De 12 a 16 de dezembro, as escolas públicas do estado de Minas Gerais realizam as matrículas do ano letivo de 2012 para os alunos que estudam em escolas particulares e querem ingressar na rede pública de ensino. As famílias deverão matricular os alunos próximos à sua residência respeitando o zoneamento escolar.

Os alunos que vão ser matriculados no 1º Ano de Escolaridade do Ensino Fundamental devem estar complentando 06 anos até 31 de março/ 2012. Cada município tem uma comissão de cadastro composta por representantes da Superintendência Regional de Ensino, Pais / Responsáveis da rede municipal e estadual, Inspetora escolar, diretor de escola e professores.

Gerente do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação de Timóteo, Simone Vieira Bicalho Lessa

Em Timóteo, esta comissão iniciou as atividades referente ao cadastro em junho de 2011, respeitando a Resolução 1849 da SEE / MG de 13 de maio de 2011. A Comissão Municipal de Cadastro é presidida pelo diretor da Escola Estadual Antônio Silva. De acordo com a gerente do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação de Timóteo, Simone Vieira Bicalho Lessa, a expectativa é de que a rede municipal receba cerca de 7.000 alunos em 2012, nos 15 educandários municipais.

As famílias deverão apresentar no ato da matrícula cópia da certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço e declaração de onde a criança está realizando seus estudos em 2011. As matrículas serão realizadas pela manhã e tarde nos próprios estabelecimentos de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário