sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Douglas Willkys pela Educação



João Cotta formará primeiras turmas de magistério no próximo semestre



Em 2010, a escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, no distrito de Cachoeira do Vale voltou a oferecer o curso de magistério. Única no distrito que oferecia curso técnico de magistério e contabilidade, teve a profissionalização extinta. Após 10 anos de paralisação, a diretoria da escola, coordenada por Silvana Dias percebeu a defasagem do profissional da educação básica não só em nosso município, mas em várias regiões. Então teve início a busca pela reativação do curso de magistério.

A reativação do curso foi possível por meio de uma parceria entre a diretoria da escola e o vereador Douglas Willkys. Eles buscaram este retorno junto-a Superintendência Regional de Ensino, por compreender a necessidade do profissional e a legalidade da escola, que havia oferecido o curso anteriormente. Foram várias etapas, até que a escola foi autorizada a reativar o curso.

Após esta conquista, a diretoria da escola já comemora a formatura dos primeiros alunos, que será realizada no final do primeiro semestre de 2012, cujo objetivo será suprir a demanda por profissionais de ensino do 1º ao 5º ano das escolas da rede municipal e estadual de ensino, uma vez que a extinção do curso deixou uma lacuna nesta área. De acordo com informações da diretora, Silvana Dias, novas turmas serão abertas no próximo ano. A escola recebe alunos de várias cidades da região.

Implantação do SENAI e cursos da UAB

Douglas foi mediador da Oficina Mercado de Trabalho na II Conferência Municipal de Políticas Públicas para Juventude, realizada em agosto deste ano.

Dentre outras ações realizadas pelo vereador relacionadas a educação está o pedido de instalação de uma Unidade do SENAI em Timóteo. Outra medida foi o pedido de ampliação dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Aberta do Brasil – UAB, na unidade de Timóteo. “Para se ingressar no mercado de trabalho não basta ser bom, a pessoa tem que demostrar ter conhecimento e várias habilidades, ou seja, um diferencial que a manterá na disputa por uma posição. Nossos jovens precisam estar preparados. E conhecimento é um bem que não se perde”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário