segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Defesa Civil de Timóteo alerta para risco de inundações

As chuvas fortes que caíram neste final de semana deixaram preocupada a Defesa Civil de Timóteo. Foram registradas mais de 60 ocorrências, a maioria relativas a desmoronamento de terra.

Conforme balanço do órgão, os bairros atingidos foram Ana Moura, John Kennedy, e Cachoeira do Vale. Quatro famílias tiveram que ser removidas.

A previsão é que as chuvas continuem durante toda semana, variando entre 55 e 57 mm. Além do acompanhamento das ocorrências, a Defesa Civil está monitorando o nível do Rio Piracicaba, que já chegou aos 4 metros, quando o normal é 3,5m.

A Defesa Civil está em estado de alerta, uma vez que com o aumento do nível do rio, torna-se alto o risco de inundação dos locais às margens do rio.

“Estamos pedindo para que todas as pessoas que moram próximas às margens do rio permaneçam atentas ao nível do rio e, caso necessário deixem suas residências”, avisa o coordenador da Defesa Civil, Marx Valgas.

Alerta estadual

Num aviso meteorológico, emitido nesta segunda (19), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais alerta para a possibilidade de eventos adversos.

A frente fria que está estacionada sobre o sudeste do país poderá gerar chuvas significativas em todas as regiões de Minas.

Fonte: PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário