quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

EJA de Timóteo forma 680 alunos


Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a solenidade de formatura dos 680 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na quadra da Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho. Na ocasião, os educandos do 3º período do 1º e 2º segmento do Ensino Fundamental receberam os certificados de conclusão do curso.

A solenidade contou com a participação do secretário municipal de Educação, Cássio Eduardo Soares de Miranda, da coordenadora do programa, Maria Ângela da Silva Vespasiano, e da diretora da Escola Angelina, Auxiliadora Martins Araújo Alencar. A EJA é direcionada às pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na faixa etária e épocas adequadas e tem como principal proposta elevar o nível de escolaridade.

Os alunos são atendidos em oito núcleos: CREIA, escolas municipais Angelina Alves de Carvalho, Municipal de Timóteo, Novo Tempo, José Moreira Bowen, Virgínia de Souza Reis, Professora Maria Aparecida Martins Prado e escola estadual José Ferreira Maia.

Matrículas

A Secretaria Municipal de Educação de Timóteo informa que as matrículas para o ano letivo de 2012 do EJA podem ser feitas até sexta-feira (16). A matrícula deverá ser feita na secretaria das escolas onde oferecem esta modalidade de ensino, no horário de 18h30 às 20h. Os documentos necessários para a matrícula são as cópias da Carteira de Identidade; CPF; Comprovante de endereço; Título de eleitor; Certificado de Reservista (homem); Certidão de Nascimento; 01 foto 3x4; Declaração ou Histórico (1ª a 4ª série quando for requerer para 5ª a 8ª).

Nenhum comentário:

Postar um comentário