quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Douglas solicita inclusão do calendário de vacina no bairro Petrópolis


Desde quando nasce, a criança já precisa tomar algumas vacinas para se proteger de doenças como coqueluche, poliomielite, tuberculose ((BCG), dentre outras. O calendário de vacinação deve ser observado pelos responsáveis até que a criança entre na adolescência. Este cuidado é imprescindível para que os pequenos cresçam fortes e sadios.

O bairro Petrópolis, situado no distrito de Cachoeira do Vale, conta com Unidade de Saúde individual, por ficar longe do distrito e bairro Novo Tempo, que também dá acesso ao local. Por meio de indicação do vereador Douglas Willkys, recentemente a Unidade foi reformada e passou por melhorias no funcionamento. Visando maior cobertura para a saúde das pessoas que moram naquela localidade, Douglas solicitou ao executivo municipal e secretaria corresponde a inclusão do Calendário Básico de Vacinas das Crianças, assim as mães não precisarão mais se deslocarem à comunidade vizinhas.

“Temos conseguido muitas melhorias para o bairro Petrópolis, tivemos esta preocupação para que se torne mais fácil tanto para a família da criança levá-la ao posto, nos dias de aplicação da vacina, quanto para a agente de saúde, pois poderá fazer um acompanhamento mais eficaz da criança”, explica. De acordo com o vereador justifica-se tal pedido, as dificuldades impostas pelo deslocamento da mãe com a criança e a importância das vacinas para o desenvolvimento saudável dos bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário