terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vereador indica melhorias para segurança de crianças no Ana Moura

Pais e educadores ficam preocupados com a travessia dos alunos, devido a grande movimentação de veículos próximo a escola.

Pedestres e veículos circulando numa mesma via é sinônimo de preocupação. Para transitar nestas situações toda cuidado é pouco, os motoristas muitas vezes não respeitam o limite de velocidade e os pedestres por sua vez, não costumam andar nos passeios e nem sempre têm a atenção necessária para iniciar uma travessia. Em se tratando de crianças a situação exige muito mais atenção.

No bairro Ana Moura, as crianças que estudam na escola Estadual Professora Hilda de Araújo Zauza, situada na avenida principal, enfrentam este perigo todos os dias, no início e término das aulas. É que segundo relatos dos moradores, os motoristas trafegam em alta velocidade e não respeitam sequer a travessia dos alunos. Situação que compromete a segurança e coloca em risco a integridade física dos pedestres. Por isso, os moradores solicitaram ao parlamentar Douglas Willkys (PSB) a instalação de redutores de velocidade.

“Entendemos perfeitamente a preocupação dos país e responsáveis, por isso, indicamos ao Executivo Municipal a instalação dos redutores de velocidade para atender ao pedido dos moradores. Não podemos permitir que estas crianças continuem convivendo com o perigo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário