quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Período chuvoso preocupa moradores

Deslizamento de terra e possibilidade de cheia do Rio Piracicaba deixam moradores apreensivos.

Todo final de ano, o sentimento de insegurança volta a pairar sobre os lares de muitas famílias no distrito de Cachoeira do Vale. Quem mora às margens do Rio Piracicaba teme a cheia do rio no período de chuva e os moradores das partes altas, temem o deslizamento de terra. Estes fatores tornam imprescindíveis a atuação constante da defesa civil nestas áreas.

Ciente dos riscos que estas situações podem trazer, o parlamentar Douglas Willkys(PSB) reforçou os pedidos dos moradores junto a defesa civil, que passou por modificações, após troca de governo, solicitando visitas imediatas aos locais com maior risco à população para que sejam realizadas medidas preventivas.

Para Douglas a visita domiciliar é de fundamental importância para se conhecer a realidade de cada morador.“Sabemos que algumas ações eram realizadas, mas muitas famílias ainda continuam em situação de risco. A limpeza das vias fluviais já é um passo importante para se evitar problemas com enxurradas e refluxo da rede de esgoto nas residências. Mas vemos que outras medidas ainda precisam ser tomadas como monitoramento de encosta e planejamento para construção de muro de arrimo. E só através de estudo individual é que poderão ser definidas as prioridades de atuação”, disse o parlamentar.

O parlamentar é autor do projeto de Lei que ampliou a área de atuação do órgão de seção de defesa civil do município para coordenadoria de Defesa civil ligada ao Conselho Nacional de Defesa Civil – CONDEC. Com esta mudança o órgão passou a ter mais autonomia e recursos para atender ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário