quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Plano Municipal de Esgoto é aprovado por unânimidade

Parlamentar Douglas Willkys foi o relator do projeto e apresentou parecer favorável.



Nesta terça-feira 16, Timóteo deu um passo importante para a definição do Saneamento Básico Municipal. O projeto que se arrastava a mais de uma década começou a ganhar força, tendo a primeira votação com aprovação unânime dos vereadores e presença expressiva da comunidade.

O projeto de Lei municipal 3.395 atende à uma exigência da Lei Federal 11.445 de 2007, a qual até 2012 todos os municípios devem elaborar o plano de saneamento básico sob pena de não ter acesso à recursos financeiros da União. O município também corria o risco de perder as áreas de Fundo de Vale,que são áreas às margens de córregos, próximo ao Oikós e Serra de Timóteo, doados pela Fundação Arcelor Mittal ao município para a construção da Avenida Sanitária com praças, pistas de caminhada e parques.


O parlamentar Douglas Willkys (PSB) foi o relator do projeto dando parecer favorável ao Plano Municipal de Esgoto. “Ter o esgoto de nossa cidade tratado será um avanço para o município. Além do fato de estarmos cumprindo uma exigência federal também tem à questão das melhorias que acompanharão este projeto, como garantia de água potável em 100% do município, redução de problemas de saúde provocados pela falta de saneamento e obras urbanísticas que darão um melhor visual à cidade”,explica.

Assim como outros vereadores, Douglas tem preocupação quanto a taxa a ser cobrada da população e se prevalecerá a tarifa social ou isenção das famílias que não tiveram condições de pagar pelo serviço, garantia de que o Asilo Tio Questor não será prejudicado e odor que a ETE poderá trazer aos moradores das adjacências. O parlamentar conhece bem esta realidade, pois a instalação da ETE em Cachoeira do Vale, em gestões anteriores gerou inúmeras insatisfação aos moradores, que hoje comemoram a desativação e demolição do espaço. Desde que assumiu o mandato, à demolição era uma luta constante do parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário