quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Escola lugar de aprendizado e diversão

É comum escolas abrirem os portões para receber a comunidade por meio de programas de integração.


Na reunião desta quarta-feira o vereador Douglas Willkys (PSB) indicou ao Executivo que sejam reformadas as quadras das escolas Municipais do bairro Ana Moura, Novo Tempo e do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo - IMETT, sendo que este, também precisa de melhorias nos banheiros.

É comum as escolas abrirem os portões fora do horário escolar para a realização de atividades de integração escola/comunidade, seja por parte de entidades religiosas, projetos complementares, ações comunitárias ou mesmo jogos organizados por moradores. Permitindo assim, que o aluno esteja no ambiente escolar por um período maior e desenvolvendo outras atividades.

Douglas acredita que esta proximidade entre escola e comunidade contribui para a formação de um ambiente escolar mais atrativo. “A criança que costuma frequentar a escola em períodos diferentes passa a ver o ambiente com outros olhos. Isso contribui para que ela se conscientize da importância de preservação do espaço onde estuda, por saber que ele é utilizado com inúmeras finalidades”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário